Perguntas Frequentes

Como efetuo minha matrícula em um curso de Graduação a distância Unifacvest?

É muito simples e é realizada neste site! Escolha o curso que deseja, faça a sua pré-inscrição no processo seletivos. Após o pagamento da taxa de inscrição você poderá realizar a prova no Polo Educacional. Depois da aprovação basta entrar em contato para dar continuidade ao processo de matrícula.Para os casos de transferência de instituição, aluno que já tem uma Graduação ou que deseja utilizar a nota do ENEM, não é necessário participar do processo seletivo.

O que é Kit Matrícula?

Kit Matrícula é um kit composto pelo: Termo de Adesão, Declaração de Ciência e Boleto de Pagamento da Taxa de Inscrição. São os documentos gerados pelo Agente Educacional para iniciar o processo da matrícula nos cursos de Graduação e de Pós-Graduação a distância Unifacvest.

O que é rematrícula?

A rematrícula é realizada a cada semestre e habilita o aluno a continuar seus estudos. Ela é gratuita e automática para os alunos que não têm pendências acadêmicas ou financeiras.

Como funciona o trancamento do curso?

Quando necessário, o aluno deverá solicitar o trancamento através do portal AVA e pagar a respectiva taxa. O aluno com matrícula cancelada não poderá retornar ao curso. No caso de matrícula trancada, o aluno deverá solicitar a reativação da sua matrícula no portal AVA para retomar o curso. Caso o aluno não solicite o retorno ao curso dentro de dois anos após trancamento, poderá ser considerado cancelado.

É possível fazer a troca de curso, caso eu tenha me enganado na hora da matrícula?

Sim. Se o aluno não efetuou o pagamento do boleto de adesão (kit matrícula), o curso poderá ser trocado. Para isso, entre em contato com seu Polo Educacional e solicite emissão de kit matrícula para o curso desejado.

Como faço para acessar os conteúdos do curso pela internet?

Após efetivação da matrícula, o aluno recebe em seu e-mail a senha de acesso ao Portal AVA. O conteúdo online estará disponível no portal de acordo com andamento do curso.

Não recebi meu login e senha, o que devo fazer?

Sempre que a matrícula é liberada um e-mail é enviado ao aluno e ao agente com login e senha. O aluno terá acesso ao seu Portal AVA em até 24 horas após a liberação de sua matrícula. Algumas ferramentas de e-mail encaminham a nossa mensagem direto para a caixa de lixo eletrônico (ou spam). Verifique esta pasta para ver se recebeu os seus dados de acesso. Alternativamente você pode fazer o login com o e-mail e matrícula. Seu Polo Educacional poderá passar essas informações

Por que meu usuário está logado? O que devo fazer?
O erro “usuário logado” ocorre quando o usuário fecha o navegador sem clicar no botão “Sair” do Portal AVA. Por uma hora fica bloqueada a possibilidade de um novo acesso. Este erro pode ser ocasionado por queda da energia, da conexão ou erro do usuário. Se este erro ocorrer, envie um e-mail para atendimento@ead.unifacvest.com.br que faremos o desbloqueio rapidamente. Fora do horário de atendimento, aguarde uma hora e faça novo acesso ao site.

× Olá! Clique e faça sua matrícula online.